Mulher desaparecida na Serra da Estrela foi encontrada morta

A mulher de nacionalidade alemã, de 74 anos, que estava desaparecida na Serra da Estrela, foi hoje encontrada morta por volta das 10 horas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte do CDOS, a mulher, que tinha desaparecido na quarta-feira de manhã, “foi encontrada já cadáver”, no parque de campismo de Vale do Rossim, “junto às casas de banho”.

De acordo com José António Oliveira, segundo comandante operacional do Comando Distrital de Operações e Socorro da Guarda, a mulher foi vista pela última vez na segunda-feira, cerca das 14 horas.

Ao longo de toda a tarde de quarta-feira, as buscas decorreram a cerca de 1.600 metros de altitude, em zona de mato e floresta e com uma orografia bastante difícil, o que dificulta os trabalhos e impossibilita a sua continuidade durante a noite.

As equipas desmobilizaram ao final do dia, com as buscas a ser formalmente ser suspensas às 20:00, dado que não havia condições de visibilidade para se continuar no terreno.

As operações retomadas hoje de manhã envolveram 19 viaturas e 45 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Gouveia e de São Romão (Seia), da Brigada de Montanha da GNR, da Força Especial de Bombeiros e dos Sapadores Florestais de Gouveia.

 


Conteúdo Recomendado