O autarca coloca a fasquia dos visitantes na casa dos 90 mil, correspondendo assim ao aumento da duração e dos atrativos da Feira. A edição deste ano, organizada pelo Município da Covilhã, conta com um cartaz que apresenta alguns dos artistas mais em evidência no panorama musical nacional: Matias Damásio (dia 15), Ana Moura (dia 22) e David Carreira, que atuou no sábado para uma plateia de milhares de pessoas.
O certame tem este ano a duração de três semanas, de 7 a 25 de julho. São várias as novidades numa Feira que conta com o aumento das zonas de restauração e diversão.
Uma das novidades passa pela instalação no recinto de uma tenda Chill Out por onde vão passar DJ`S de renome, noites de Jazz, entre outras propostas musicais. Um serviço de Babysitting é outra das grandes novidades.
A Feira de S. Tiago deste ano conta com mais de 200 expositores, divididos por feirantes, artesãos, produtores locais e uma mostra de atividades económicas demonstrativas da dimensão desta feira e da vitalidade económica do concelho.
No dia 14 de julho, sexta-feira, pelas 21 horas, o destaque vai para o Covilhã Night Party, evento único com muitas explosões de cor, música e desporto. O evento inicia-se com uma mega aula de Zumba Glow, seguindo-se uma caminhada colorida de quatro quilómetros que culmina com uma festa de espuma animada por Dj`s.
Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal, reforçou a importância dos mais de 600 anos de tradição da Feira de S. Tiago enquanto “ponto de encontro para os covilhanenses e chamariz para quem nos visita nestes dias”. O autarca destacou ainda a presença no certame de uma tenda do município com o objetivo de lançar a marca “Visite a Covilhã”. Para Vítor Pereira, “esta marca surge para agregar, para cruzar com outras actividades económicas, divulgar a Covilhã nos seus recursos, desde os produtos endógenos, o artesanato, a restauração, a hotelaria, os eventos, e tudo o que ocorre no nosso concelho”.