Mercado Medieval de Marialva com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a participação no Mercado Medieval de Marialva, que se realiza nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2018.

O Mercado Medieval de Marialva é um evento promovido pelo Município de Mêda, em colaboração com diversas instituições concelhias, com o qual pretende relembrar as vivências,  usos e costumes medievais e, simultaneamente, reconstituir o ambiente socioeconómico e de animação que se vivia à época do Reinado de D. Dinis na importante vila de Marialva. (Finais  do Século XIII e inícios do Século XIV).

Com o objetivo de levar a efeito uma reconstituição do ambiente medieval, com o rigor histórico possível, e de forma organizada, a organização eleborou o Regulamento do Mercado Medieval, que estabelece as regras de participação de mercadores, artesãos, artífices e animadores de rua interessados.

Recriar uma época histórica, importante e representativa para a Vila de Marialva e para a História de Portugal, recriando a atribuição da Carta de Feira a Marialva pelo Rei D. Dinis, bem como, retratar de forma fidedigna os viveres das populações durante os Mercados Medievais, típicos pontos de encontro de culturas, negócios, mas também de gentes das mais diversas origens são os objetivos desta iniciativa.

A ficha de inscrições pode ser descarregada aqui.

Recorde a edição de 2017:




Conteúdo Recomendado