Mercado do Queijo está de regresso a em Gouveia

O Mercado do Queijo da Serra da Estrela está de regresso a Gouveia nos dias 14 e 15 de março, celebrando um dos maiores símbolos gastronómicos da região, o Queijo Serra da Estrela DOP.

O evento terá lugar no Mercado Municipal de Gouveia e promete dois dias inteiramente dedicados à valorização, promoção e comercialização deste produto de excelência, bem como de outros sabores endógenos da Serra da Estrela.

Mais do que um evento gastronómico, o Mercado do Queijo é uma homenagem à identidade serrana, à tradição e ao saber ancestral que passa de geração em geração. Pastores, produtores e queijarias reúnem-se num ambiente de partilha, onde não irão faltar momentos de degustação, venda direta ao público, gastronomia regional e animação.

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Gouveia e conta com a colaboração da APROSE – Associação dos Pastores e Produtores de Queijos da Serra da Estrela, do Instituto de Gouveia – Escola Profissional e da EstrelaCoop – Cooperativa de Produtores de Queijo Serra da Estrela.


Conteúdo Recomendado