Leões melhores na segunda parte

Erivelto , Zé Tiago e Bilel foram os marcadores.

O Sporting da Covilhã venceu este domingo por 3-0 o Leixões, que somou o 14.º jogo sem ganhar fora na 2.ª Liga, em jogo da 16.ª jornada, como os três golos a serem apontados na segunda parte. Erivelto (46′), Zé Tiago (68′) e Bilel (81′) marcaram para os anfitriões, que ultrapassaram os bebés na classificação.

A primeira parte foi jogada no meio campo do Leixões, com o Covilhã a exercer uma pressão constante e a formação de Matosinhos, contra o vento forte, sem conseguir sair com a bola controlada e apenas preocupada em travar os ataques sucessivos serranos.

Com mais posse de bola, os leões da serra criaram várias ocasiões de perigo, mas não conseguiram concretizar. Traquina, Erivelto, Kizito, Edgar e Diogo Coelho estiveram perto do golo, mas ou contaram com a oposição do guarda-redes Chastre ou a bola saiu a rasar os ferros.

A tentar tirar proveito do vento favorável, o guardião serrano, Taborda, também tentou a sorte e obrigou à intervenção atenta do guarda-redes leixonense.

No primeiro minuto do reatamento, o Sporting da Covilhã colocou-se em vantagem, por Erivelto, que recebeu a bola à entrada da área, em zona frontal, e rematou tenso. Mas o Leixões não baixou os braços.

O encontro tornou-se mais equilibrado e os forasteiros mostraram-se mais rematadores, embora sem pontaria. Ao minuto 67, João Novais podia ter empatado, mas a bola acertou no poste. No minuto seguinte, o Covilhã aumentou a contagem, por Zé Tiago, assistido por Traquina.

Depois, com duas defesas vistosas, Taborda impediu Mendes e Orlando de reduzir e, ao minuto 81, o Covilhã sentenciou a partida, quando Bilel marcou, em resposta a passe de Erivelto.


Conteúdo Recomendado