Junta de Orjais (Covilhã) oferece manuais escolares a alunos do 1º ciclo

Desde 2009 que a Junta de freguesia de Orjais tem oferecido os manuais escolares às crianças da escola do primeiro ciclo e este ano a medida não vai ser exceção.

No total serão 17 crianças a beneficiar deste medida que, segundo, António Pinto, presidente da junta de freguesia, serão contempladas todas por igual “eu compreendo que poderá haver crianças com mais dificuldades do que outras. Chegar a uma sala de aula e dar ‘um bombom’ àqueles que necessitam e não dar aos que não necessitam porque os pais podem comprar, e eu não os contemplar, alguém fica a olhar para baixo. E eu não gosto disso. A junta contempla todos por igual”.

Ciente da conjetura económica que o país atravessa, e das dificuldades atuais das famílias, António Pinto sublinha que a ajuda pode ser extensível ao ensino secundário “dificuldades todos nós temos e poderá haver dificuldades no ensino secundário em que realmente poderá haver pais que poderão deslocar-se à junta de freguesia a pedir algum apoio. Nós estamos atentos a isso e sensíveis a algumas situações”.

António Pinto congratulou-se pelo não encerramento da Escola Básica do Primeiro Ciclo de Orjais relembrando que desde sempre a junta contribuiu para o bom funcionamento daquele estabelecimento de ensino, não só com a oferta dos manuais escolares ao alunos, mas, também, com os passeios de estudos, produtos de higiene e as reparações do edifício “tudo o que necessário de apoio à escola nos damos tudo”, ressalvou.


Conteúdo Recomendado