Jornadas de Exercício Físico e Desporto em Gouveia

As primeiras Jornadas de Exercício Físico e Desporto destinam-se a técnicos autárquicos na área do desporto, técnicos desportivos e professores de Educação Física.

As primeiras Jornadas de Exercício Físico e Desporto, a realizar nos dias 19, 20 e 21 de setembro, pretendem “dotar os participantes de novas ferramentas de informação atualizada, que lhes permita tornar o seu desempenho profissional mais profícuo”.

As jornadas são organizadas pela Câmara Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude e o Plano Nacional de Ética no Desporto, entre outras entidades.

“As I Jornadas de Exercício Físico e Desporto contam com um leque de oradores de excelência, docentes e doutorados de inúmeras instituições de ensino superior universitário e politécnico”, como as Universidades de Évora, de Coimbra, de Trás-os-Montes e Alto Douro, e Nova de Lisboa, o Instituto Politécnico da Guarda e o Instituto Politécnico de Viseu, anuncia a organização.

De acordo com o programa, o primeiro dia dos trabalhos, a 19 de setembro, decorrerá na Escola Básica de Gouveia e apresenta-se em formato de ‘Workshop’ Teórico-Prático, enquadrado no Projeto Gym4All, vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2017, do qual fazem parte os municípios de Gouveia, Seia e Oliveira de Hospital, e que pretende o desenvolvimento local e regional da ginástica desportiva.

Segundo uma nota do município de Gouveia, o primeiro dia das jornadas conta com o apoio do Agrupamento de Escolas local.

Nos dois dias seguintes, 20 e 21 de setembro, no Teatro Cine de Gouveia, haverá um “momento de partilha de conhecimentos e de reflexão científica, nas áreas do exercício físico desenvolvido pelas autarquias nas comunidades locais”, é referido.

A importância do desporto na idade infantil e na idade sénior, a importância da prática desportiva na saúde e das autarquias como fomentadoras de exercício físico, atividades de exercício físico em áreas naturais, lesões desportivas, novas tecnologias e ética no desporto, são alguns dos temas a abordar durante os trabalhos.


Conteúdo Recomendado