IP2 em obras ao fim de um ano

Um troço do IP2 está encerrado ao trânsito durante 15 dias para obras de reparação que ocorrem menos de um ano e meio depois da inauguração. A Ascendi, concessionária da estrada construída em regime de Parceria Público Privada (PPP), divulgou nesta quarta-feira que entre «10 e 24 de abril» o trânsito será desviado do IP2, […]

Um troço do IP2 está encerrado ao trânsito durante 15 dias para obras de reparação que ocorrem menos de um ano e meio depois da inauguração.
A Ascendi, concessionária da estrada construída em regime de Parceria Público Privada (PPP), divulgou nesta quarta-feira que entre «10 e 24 de abril» o trânsito será desviado do IP2, «entre os nós da Trindade e Bornes», num percurso com cerca de 10 quilómetros. Em comunicado, a concessionária adianta que o desvio se deve a «trabalhos de reparação». A Lusa pediu esclarecimentos à Ascendi sobre o motivo das obras, mas ainda não obteve resposta. Os trabalhos implicarão o corte do IP2 nos dois sentidos e o desvio do tráfego para a estrada nacional 102, que os automobilistas que circulam entre o norte e sul do país pelo interior deixaram de utilizar há mais de um ano. O Itinerário Principal nº2 era reclamado há três décadas no Distrito de Bragança e ficou concluído em novembro de 2011 entre Macedo de Cavaleiros, em Bragança, e Celorico da Beira, na Guarda, numa extensão de mais de 100 quilómetros. O Plano Nacional Rodoviário aponta esta estrada como a ligação de todo o interior de norte a sul do país. Os lanços correspondentes ao Nordeste Transmontano fazem parte da concessão do Douro Interior, que incluiu também outras das novas estradas da região, o IC5, a via que atravessa o sul de Trás-os-Montes e liga à fronteira com Espanha, em Miranda do Douro.

Conteúdo Recomendado