Intercâmbio escolar científico em Figueira de Castelo Rodrigo

O Science Camp 2018 é um evento de intercâmbio escolar científico, “que junta os ingredientes de um acampamento, escola de verão e saídas de campo”.

O concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, acolhe, entre quinta-feira e sábado, o evento Science Camp 2018, que decorrerá sob o tema “O Espaço” e que reunirá estudantes de todo o país.

O evento é organizado pela Plataforma de Ciência Aberta, em colaboração com o Município de Figueira de Castelo Rodrigo.

Segundo a organização, o Science Camp 2018 é um evento de intercâmbio escolar científico, “que junta os ingredientes de um acampamento, escola de verão e saídas de campo, com muita exploração, energia e interação para os jovens participantes, oriundos de escolas de todo o país, num total de cerca de 60 alunos”.

Serão três dias com oficinas de ciência, observações astronómicas, caminhadas de exploração, palestras e conversas com cientistas, dedicadas à explicação do universo, em pleno património mundial no interior de Portugal, entre os rios Douro, Águeda e Côa.

O Science Camp 2018 acolherá comunicadores de ciência de renome nacional para a dinamização de atividades com os alunos, como seja a oficina de ciência “O sol roda… e roda torcido” conduzida por João Fernandes, do Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, ou a palestra “O nosso vizinho marciano” de José Augusto Matos, sendo que esta última será aberta ao público em geral, no dia 29 de junho, pelas 21h30, no Pavilhão Desportivo de Escalhão.


Conteúdo Recomendado