“O Multimédia na Promoção de Territórios” é o tema do MultiMeeting 2015 que vai decorrer de 28 a 30 de abril na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.
O programa deste evento vai desenrolar-se em múltiplos formatos, como sejam palestras, debates, workshops e trabalho aplicado, proporcionando a conjugação de vários contributos com o objetivo de complementar a formação curricular, proporcionar novas experiências/contatos e preparar para a integração no mercado de trabalho.
A organização deste evento salienta que o turismo “tem uma importância económica crescente, persistindo, porém, regiões que não aproveitam suficientemente as mais-valias que possuem. Trata-se, cada vez mais, de um negócio de informação e comunicação, em que a utilização das novas tecnologias e de suportes multimédia assume um papel de notório destaque”.
Um dos principais desafios para o futuro próximo dos territórios e do turismo reside – como é referido a propósito deste MultiMeeting – na descoberta de soluções que apostem nas novas tecnologias e na inovação, na promoção associada à experimentação de marcas e produtos, à utilização de meios portáveis de comunicação e à informação atualizada em devido tempo. “Pretende-se, enfim, que novas estratégias e meios sejam mais eficazes a criar elos de ligação entre agentes locais e regionais e com clientes.”
Assim, a segunda edição do MultiMeeting, visa o conhecimento de boas-práticas de promoção turística baseadas em ferramentas tecnológicas e produtos multimédia, dos princípios e conceitos em que se baseia a sua utilização e aplicação prática.
Através deste evento e do Projeto Anual de Curso em que o mesmo se insere, a licenciatura em Comunicação Multimédia, da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto/Instituto Politécnico da Guarda, propõe-se contribuir para o desenvolvimento regional, colocando competências, saberes e recursos ao serviço da Comunidade, de instituições e empresas, responsáveis, produtores e comerciantes; utilizando a criatividade e a inovação na conceção e desenvolvimento de produtos multimédia que divulguem e promovam os produtos endógenos e a região.