Inscrições para VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso já estão esgotadas

A Câmara Municipal da Guarda integra a comissão organizadora do evento.

Entre os dias 5 e 7 de março de 2020 vão decorrer em Fátima os VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR).

Considerado como o maior encontro mundial de profissionais em turismo religioso e peregrinações, os Workshops têm vindo a ganhar uma dimensão cada vez maior e a procura por parte de suppliers, hosted buyers e expositores bateu todos os recordes este ano, esgotando as inscrições dois meses antes do evento. Segundo a informação partilhada à imprensa, o evento contará com “50 nacionalidades entre os 150 hosted buyers vindos de 42 países e os 150 suppliers e 40 expositores oriundos de 22 países”. A oitava edição irá contar ainda com a Hungria como país convidado e será feita uma apresentação sobre o destino no decorrer da conferência.

Os WITR têm como objetivos a promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial. O evento é estruturado em 4 segmentos: conferência com oradores nacionais e internacionais especialistas na área e com a presença de um destino convidado; bolsa de contactos onde poderão participar apenas os profissionais do trade (Hosted Buyers e Suppliers) e cujas reuniões (cerca de 5000) serão pré-agendadas; segmento de turismo de herança judaica a decorrer no dia 7 de março, na Guarda, e pós-tours organizados pelas Agências Regionais de Promoção Turística exclusivamente para os Hosted Buyers, que têm como objetivo dar a conhecer a multiplicidade de produtos de interesse turístico das várias regiões do país.

O evento é organizado pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, Câmara Municipal de Ourém e Câmara Municipal da Guarda, com o apoio do Santuário de Fátima, do Turismo do Centro de Portugal e do Turismo de Portugal.


Conteúdo Recomendado