Inicia-se hoje XIV Festival Internacional de Música Tradicional de Castelo Branco

Realiza-se nos dias 10, 11 e 12 de outubro no Cine-Teatro Avenida mais uma edição do Entrelaços, organizados pelo Musicalbi.

O destaque desta edição do Festival vai não só, para o concerto de abertura com a presença da Fadista Cuca Roseta, artista convidada do grupo Cordis, como para o concerto do grupo MUSICALBI, que faz o lançamento do CD “Lado calmo”, onde o grupo irá apresentar um conjunto de 11 temas, que retrata o seu lado mais calmo do repertório, num concerto mais intimista.

O festival começa com Cordis que se propõe apresentar, dia 10 às 21h30, um espetáculo que reunirá no mesmo palco o piano e a guitarra portuguesa do Cordis (Paulo Figueiredo e Bruno Costa), a voz doce e cativante da fadista Cuca Roseta e ainda o som envolvente de um Quarteto de Cordas (Opus Quatro).

No dia 11, às 21h30, Senhor Vadio, o mais recente projeto liderado por um músico, cujas provas de sensibilidade e bom gosto se encontram bem espelhadas em diferentes viagens de música e já com um tema na Novela da TVI, “O Beijo do Escorpião”.
José Flávio Martins é um músico do Porto que há mais de vinte anos vem integrando e dinamizando bandas cujo trabalho tem acrescentado muito à nossa visão musical do mundo. Agora com o seu mais recente projeto, editou “Cartas de um marinheiro”.

No ultimo dia, dia 12, o espetáculo tem lugar à tarde às 17h30, e sobem ao palco, DurAur, um trio de músicos talentosos bem enraizadas na tradição decidem transpor os universos folk aparentemente distantes .

E a fechar o festival Musicalbi, grupo albicastrense que organiza desde 2000 este Festival Entrelaços, apresenta-nos o seu mais recente trabalho discográfico composto por 11 temas a que deu o nome de “Lado calmo”.

São 11 temas recolhidos de toda a sua discografia e que nos remete para uma concerto mais intimista, com temas mais calmos e claro menos conhecidos do público. Neste concerto o Musicalbi oferecerá o CD a todos aqueles que adquirirem bilhete para o concerto.


Conteúdo Recomendado