"História e Cultura Judaica" em Belmonte

A Rede de Judiarias de Portugal promove nos dias 18 e 19 deste mês na vila de Belmonte uma ação de formação sob o tema “Judiarias de Portugal: História e Cultura Judaica”.

Uma ação de formação “destinada a guias turísticos, técnicos dos serviços educativos dos municípios, professores, alunos, investigadores e população em geral, procurando a melhoria da qualidade dos seus serviços e produtos turísticos”.

Ao longo de dois dias serão vários os temas a abordar nesta iniciativa que irá decorrer na sede da Rede de Judiarias de Portugal na vila de Belmonte. “A história dos judeus em Portugal”, “A identidade judaica”, “As judiarias medievais”, “As problemáticas em torno dos cristãos novos” e “Judiarias: o caso da Judiaria do Sabugal” serão os temas em análise que terão como oradores Jorge Martins, Susana Bastos Mateus e Carla Vieira.

Valorizar o património judaico nacional é um dos principais objetivos desta ação de formação que irá decorrer nos dias 18 e 19 deste mês na sede da Rede de Judiarias de Portugal na vila de Belmonte.


Conteúdo Recomendado