Incêndio em habitação faz dois desalojados em Figueira de Castelo Rodrigo

Um incêndio ao final da manhã de hoje numa habitação em Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, deixou duas pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

As chamas destruíram o piso superior de uma habitação social propriedade da Câmara Municipal, que ficou sem condições de habitabilidade. O alerta chegou ao Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela às 12h08.

No local estiveram 10 operacionais, apoiados por quatro viaturas, dos bombeiros de Figueira de Castelo Rodrigo, da GNR e da Proteção Civil Municipal.

De acordo com os bombeiros voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, ainda foi mobilizada para o local uma ambulância, mas nenhum dos moradores necessitou de cuidados hospitalares.

Os desalojados são uma idosa com mais de 70 anos e o filho com cerca de 30 anos.

O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, que se deslocou ao local do incêndio, disse à Lusa que os dois moradores vão ficar alojados provisoriamente numa residencial da localidade, uma vez que a autarquia não tem atualmente habitações sociais disponíveis.

O autarca adiantou ainda que a alimentação será assegurada por uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) local.

Carlos Condesso adiantou que os técnicos da autarquia estão já a fazer o levantamento das obras que será necessário realizar para que os moradores “possam regressar à habitação no mais curto espaço de tempo”. O autarca sublinha que a habitação necessita “de obras significativas”.


Conteúdo Recomendado