Inauguração do Monumento aos Combatentes no Ultramar amanhã na Guarda

As cerimónias terão início pelas 10h30 e estão integradas no âmbito das comemorações do 94.º Aniversário do Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes.

A cerimónia de Inauguração do Monumento aos Combatentes no Ultramar do Concelho da Guarda irá realizar-se amanhã, dia 15 de setembro, no Miradouro da Av. dos Bombeiros Voluntários Egitanienses, pelas 12 horas.

A sessão realiza-se no âmbito das comemorações do 94º Aniversário do Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes.

As cerimónias terão início pelas 10h30, na sede do Núcleo da Guarda, na Praça Dr. Francisco Salgado Zenha, junto ao Jardim José de Lemos, com a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional, seguida de uma missa na Igreja de S. Vicente em sufrágio pelos combatentes, presidida por Sua Ex.ª Rev.ª o Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício, como refere uma nota do Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes.

Após a cerimónia religiosa tem lugar a inauguração do Monumento em Homenagem aos Combatentes no Ultramar do concelho da Guarda, no Miradouro da Avenida dos Bombeiros Voluntários Egitanienses, onde será realizada a Cerimónia de Homenagem aos Mortos e uma Cerimónia de imposição de condecorações aos combatentes

Na cerimónia estarão presentes o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, o presidente da Liga dos Combatentes, General Joaquim Chito Rodrigues, e o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello e outras autoridades civis e militares da região.

No final da manhã, pelas 13 horas, está prevista a abertura da Exposição “História da Liga dos Combatentes” na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.


Conteúdo Recomendado