Henrique Monteiro é o novo líder distrital do CDS-PP da Guarda

O atual líder da concelhia do CDS-PP da Guarda, Henrique Monteiro, foi eleito presidente da Comissão Política Distrital do partido, num ato eleitoral em que foi o único candidato.

Henrique Monteiro sucede no cargo ao anterior dirigente Fonseca de Carvalho, que se demitiu de funções em maio deste ano, alegando “saturação” da política.

O novo líder distrital do CDS-PP da Guarda foi eleito com 143 votos a favor, dois brancos e um nulo, num universo de 146 votantes.

Henrique Monteiro, que até agora desempenhava as funções de vice-presidente da distrital do partido, disse à agência Lusa que no desempenho do novo cargo, vai procurar apostar “no incremento da militância” e na angariação de novos militantes.

“Continuar a investir na organização, no reforço e criação de estruturas concelhias”, é outro dos seus objetivos.

No mandato que se estende até dezembro de 2016, o responsável também tenciona, “reforçar a votação no partido” no distrito da Guarda, onde já teve “uma posição muito significativa, com a presidência, em simultâneo, de sete câmaras municipais”, referiu.

Nas eleições autárquicas de 2013, Henrique Monteiro, que é professor do 1.º ciclo do ensino básico, integrou a lista da coligação PSD/CDS-PP candidata à Câmara Municipal da Guarda, liderada pelo atual autarca Álvaro Amaro.


Conteúdo Recomendado