Guia do Investidor promete dar a conhecer Pinhel

Os custos, as empresas satisfeitas, as pessoas, a qualidade de vida, as infraestruturas e a localização estratégica do município são as seis principais razões apresentadas pela autarquia.

Trinta e duas páginas de bons motivos para investir em Pinhel. É isso que o “Guia do Investidor”, apresentado no dia 6, pretende dar a conhecer ao mundo, de forma a conseguir atrair empresários para o concelho.
Os custos, as empresas satisfeitas, as pessoas, a qualidade de vida, as infraestruturas e a localização estratégica do município são as seis principais razões, apresentadas pela Câmara Municipal, que justificam o investimento na “cidade falcão”. O “Guia do Investidor” é «um documento que fica junto dos empresários, para reflexão», explicou o presidente da câmara, no momento da apresentação da publicação na Feira das Tradições. Com este guia, «em qualquer parte do mundo», qualquer empresário pode saber mais sobre Pinhel e o que a cidade tem para oferecer, sublinhou Rui Ventura. O guia fornece informação sobre os serviços existentes no concelho, hotelaria, restauração e a distância aos grandes centros.
Elaborado em quatro idiomas, português, espanhol, francês e inglês, Rui Ventura garante estar aberto «a todo o tipo de investimentos que aparecer», independentemente da área, mas com a recente chegada de empresários do ramo da aeronáutica não nega que esta é «uma área que estamos a começar a privilegiar». O “Guia do Investidor” está disponível no site da Câmara de Pinhel e vai ser distribuído pela autarquia, nomeadamente, junto de associações empresariais e a empresários, «olhos nos olhos», pois, Rui Ventura, garante: «Basta termos um sinal que alguém quer investir em Pinhel e nós vamos atrás e levamos este documento», explicou o edil.
O autarca está confiante que este guia fará a diferença na vida económica do concelho, uma vez que «investimento atrai mais investimento» e ao dar alguns elementos sobre o território «pode servir de curiosidade» para que os investidores entrem em contacto. Num município com mais de 48.615 km² e cerca de 11 mil habitantes, Rui Ventura não tem dúvidas que «o século XXI é o século de Pinhel». Produzido por LAcomunica, o “Guia do Investidor” do concelho de Pinhel foi coordenado por Luís Baptista Martins.


Conteúdo Recomendado