Belmonte abre portas em Israel

Através da Rede de Judiarias de Portugal o município participou na Feira de Turismo de Telaviv.

O presidente da Câmara de Belmonte, António Rocha integrou uma comitiva portuguesa da Rede de Judiarias de Portugal e participou na Feira de Turismo de Telaviv.
António Rocha, que é também presidente da Rede, reputou a viagem “de muito positiva, já que permitiu o contacto com entidades oficiais, politicas e empresariais, tendo em vista o incremento do turismo e das trocas comerciais”. A delegação, que contou com a presença do embaixador português em Israel, Miguel de Almeida e Sousa, foi recebida no Parlamento daquele país, The Knesset, pela Chefe do Grupo Parlamentar do partido do governo, Meirav Bem Ari, e reuniu com Michael Itzhar Belachovski, presidente da Câmara de Comércio Israel-Portugal. A delegação encontrou-se ainda com embaixador Raphael Gamzou, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, responsável pelas ligações culturais de Israel e visitou ainda a Sinagoga Serfardita de Jerusalém, refere a nota informativa da autarquia.
Para além destes contactos oficiais, António Rocha destacou a importância das ”inúmeras reuniões com agentes turísticos” na IMTM, que é a única feira profissional da indústria do turismo de Israel e a feira mais importante de turismo e viagens da região do Mediterrâneo Oriental.
“A Rede de Judiarias teve um stand nesta feira, o que nos permitiu valorizar e promover o nosso património judaico naquele país e atrair mais turistas para Portugal e, obviamente, para Belmonte, que é um lugar quase mítico para os judeus. Sempre que digo que sou de Belmonte, os israelitas mostram um interesse especial. É um trabalho que terá reflexos no futuro”.


Conteúdo Recomendado