Grupo Nabeiro Delta Cafés é o novo dono da Água do Alardo

O grupo Nabeiro Delta Cafés passa a deter a maioria do capital da Alardo.

O grupo Nabeiro Delta Cafés é o novo dono da “Nascente Divina”, empresa que é proprietária da Água do Alardo, cuja unidade fabril se situa em Castelo Novo, concelho do Fundão.

O JF confirmou hoje, junto dos intervenientes, que o negócio foi formalizado no início do ano, mas o grupo Nabeiro já está a comercializar a Alardo desde o segundo semestre de 2019.

A antiga proprietária da “Nascente Divina”, Paula Nascimento, continuará ligada à empresa, agora como sócia minoritária.

O grupo Nabeiro Delta Cafés passa a deter a maioria do capital da Alardo.

A Alardo começou a ser comercializada em 1916 e na década de 40 chegou a ser propriedade da Sociedade Água do Luso, tendo entretanto fechado.

Na década de 80, a Alardo foi reativada por dois empresários do Fundão, Horácio Lobato e José Opinião. Depois disso, a empresa de Castelo Novo já pertenceu a um grupo belga (Grupo SPADEL) e ao empresário Sousa Cintra.

Após essa fase voltou a encerrar por dificuldades financeiras e em 2011 foi comprada pelo grupo WaterBunkers, que detém também a água “Monchique” e que vendeu agora a maioria da Nascente Divina ao grupo Nabeiro Delta Cafés.



Conteúdo Recomendado