Gouveia cilindra Vilanovenses na sétima jornada do Distrital da Guarda

O Desportivo de Gouveia demonstrou este domingo que a derrota em Fornos de Algodres na semana passada foi um percalço com uma goleada ao Vilanovenses.

No dérbi do concelho, o Gouveia derrotou a equipa de Vila Nova de Tazem por 6-1 e continua confortavelmente instalado na liderança do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda. No outro jogo grande da sétima jornada, o Trancoso recebeu e venceu o Sp. Mêda por 2-0 e as duas formações partilham agora o segundo lugar da tabela. Já o Aguiar da Beira foi surpreendido em casa pelo Soito, com a equipa raiana a vencer 1-0 e a conquistar três pontos preciosos. O mesmo resultado obteve o Vila Cortês do Mondego em Figueira de Castelo Rodrigo, pelo que o único representante do concelho da Guarda na prova ocupa o quinto lugar da geral.

No fundo da tabela, realce para o primeiro ponto do Vilar Formoso, que empatou 2-2 na receção ao Fornos de Algodres. O resultado não foi suficiente para sair do último lugar, sendo precedido Vila Franca das Naves, que perdeu 2-1 em Manteigas, e pelo Celoricense, derrotado 3-0 em Pinhel.
Na IIª Divisão, apenas o Almeida venceu fora na segunda jornada ao ganhar 3-1 em Casal de Cinza.

Nos restantes jogos o fator casa imperou com o Mileu a vencer o Freixo de Numão por 4-1, o São Romão a derrotar o Guarda Unida por 2-1 e o Foz Côa a ganhar 2-0 ao Paços da Serra. O São Romão comanda a classificação com seis pontos, mais dois que o Estrela de Almeida e o Foz Côa. A Guarda Unida e o Mileu vêm a seguir, ambas com três pontos.


Conteúdo Recomendado