Restaurantes do distrito da Guarda em destaque na "Mesa Nacional"

Vallécula (Valhelhas), Cova da Loba (Linhares da Beira), Zé Nabeiro (Soito, Sabugal) e Robalo (Sabugal) são os restaurantes do distrito considerados surpreendentes pela TVI.

Depois de duas séries de reportagens para a TVI sobre os mais surpreendentes restaurantes portugueses, “Mesa Nacional” chega a livro.

Neste roteiro inesperado e com “paragens deliciosamente punitivas”, o jornalista Paulo Salvador recorda seis restaurantes das Beiras: O Malhadinhas (Vila Nova de Paiva) – conhecido pelas suas “únicas trutas de escabeche bem feitas”, apanhadas “no rio mais limpo da Europa, o Paiva” –, O Sacristão (Campia, Vouzela) – onde se podem degustar “as tentações da carne de Lafões” –, Cova da Loba (Linhares da Beira) – onde “D. Alice, mulher de poucas palavras e muita ação” prepara petiscos “que nos faz voar” –, Vallécula (Valhelhas, Guarda) – uma casa serrana, onde se namora com o que vem para a mesa –, Zé Nabeiro (Soito, Sabugal) – localizado “no epicentro da antiga rota do contrabando raiano” é conhecido “pela iguaria que, uma vez por semana, aqui atrai gentes de Portugal e Espanha: a canja de cornos” – e Robalo (Sabugal) – onde se sente “o chamamento do cabrito”.


Conteúdo Recomendado