Evento Terminado em 2023-02-04 23:00:00

Gambozinos e Peobardos apresenta “O Dia Depois de Amanhã”

Início: 2023-02-04 21:30:00
Fim: 2023-02-04 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Gambozinos e Peobardos - Grupo de Teatro da Vela

A peça de teatro, que vai estar em exibição a partir da 21h30, resulta de conversas com antigos combatentes da Guerra Colonial, narradas na primeira pessoa.

O Grupo de Teatro da Vela – Gambozinos e Peobardos vai apresentar hoje, dia 4 de fevereiro, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) a sua 17ª criação, “O Dia Depois de Amanhã”.


A peça de teatro, que vai estar em exibição a partir da 21h30, resulta de conversas com antigos combatentes da Guerra Colonial, narradas na primeira pessoa, com o olhar no capim, com o cheiro nas sanzalas, a voz ainda embargada e a memória a pregar partidas.


“O Dia Depois de Amanhã é uma narrativa onde a realidade e a ficção se confundem, onde o passado é o presente e o presente é o passado e as lágrimas sabem a mar, sabem a despedida, sabem a partidas e a chegadas”, refere a organização.


Um espetáculo criado com as estórias de quem viveu a Guerra Colonial nas três frentes, Angola, Guiné Bissau e Moçambique, passados 60 anos.


Este espetáculo é criado em co-produção com o Teatro Municipal da Guarda, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia da Guarda, extensão do lar da Vela, e do Trigo Limpo Teatro ACERT de Tondela.


Encenado por Pedro Sousa, conta com a interpretação dos atores Lucas Lourenço, Pedro Louro e Pedro Sousa.


Conteúdo Recomendado