Evento Terminado em 2023-11-19 00:00:00

Fundão: Míscaros - Festival do Cogumelo regressa em novembro ao Alcaide

Miscaros Festival
Início: 2023-11-17 00:00:00
Fim: 2023-11-19 00:00:00
Local do Evento: Alcaide, Fundão
Entidade Promotora: Liga dos Amigos do Alcaide | Câmara Municipal do Fundão | Junta de Freguesia do Alcaide
Mais Informações: https://www.festivalmiscaros.pt/

Com intuito de explorar o forte património fúngico do país com mais de 500 espécies, entre as quais se destacam os míscaros, que nascem nas encostas da Serra da Gardunha, surgiu o Míscaros – Festival do Cogumelo, um evento cuja organização é da Liga dos Amigos do Alcaide, da Câmara Municipal do Fundão e da Junta de Freguesia do Alcaide.

Entre os dias 17 e 19 de novembro, na aldeia do Alcaide, no concelho do Fundão, os visitantes poderão aproveitar os passeios micológicos e apreciar a natureza envolvente da Gardunha, degustar diferentes formas da confeção de cogumelos e outras especialidades da região nas tasquinhas especialmente preparadas na aldeia.

Segundo a organização, “para acompanhar estes sabores e aromas de outono, será apresentado um conjunto de ações como exposições, workshops, mostras de cogumelos e animação. A segurança será um ponto primordial no Festival Míscaros, existindo neste festival um controlo de qualidade e segurança alimentar realizada por uma entidade externa certificada, garantindo a qualidade dos produtos servidos a todos os visitantes. Este é um evento único pois, sob o pretexto do lazer e da animação, procura evidenciar o património paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a serra da Gardunha”.

O programa será divulgado brevemente. Saiba mais informações no site oficial do evento em www.festivalmiscaros.pt.


Conteúdo Recomendado