Fundão enfrenta Modicus nas meias finais da Taça de Portugal de Futsal

Bruno Travassos, técnico dos fundanenses, espera uma eliminatória de 50/50. Quem ganhar, defronta Benfica ou Sporting na final. A final four joga-se em Sines, no início de maio.

“Uma eliminatória equilibrada” é o que prevê o treinador da equipa de futsal da Desportiva do Fundão, Bruno Travassos, que vai defrontar o Modicus de Sandim nas meias da Taça de Portugal. Os fundanenses são os atuais detentores do troféu, conquistado na temporada passada frente ao Benfica, e têm a possibilidade de voltar a estar na final, onde encontrarão novamente a equipa “encarnada” ou o Sporting, formação com quem disputaram o playoff do campeonato em 2013/14. As equipas de Lisboa são as grandes favoritas à vitória final e defrontam-se na outra meia final. A final four está marcada para Sines, nos dias 2 e 3 de maio.

Bruno Travassos admite que o sorteio favoreceu a turma fundanense, uma vez que defrontando uma das equipas ‘grandes’, a “probabilidade de vitória seria menor”. Contra o Modicus, atual sexto classificado da Liga Sportzone, a Desportiva defronta um adversário mais próximo da sua qualidade. “Temos 50/50 de probabilidades de poder passar à final, que vamos tentar jogar para procurar fazer a mesma façanha do ano passado”, refere o também docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior.

De resto, Bruno Travassos lembra que a formação que comanda é a única das quatro finalistas que apenas jogou nas eliminatórias anteriores contra equipas da primeira divisão. “Temos enfrentado equipas de igual valor e demonstrado qualidade para as ultrapassar, fruto dos méritos do trabalho que temos vindo a realizar”, salienta.

Nesta altura, na principal competição nacional, a Desportiva do Fundão é quarta classificada, com mais seis pontos que o adversário da Taça. O Modicus, no entanto, tem-se dado bem nesta competição e está pela quarta vez, nos últimos seis anos, na fase decisiva.


Conteúdo Recomendado