Fornos de Algodres acolhe competição de Slackline este fim de semana

Até domingo, dia 18 de domingo, a vila de Fornos de Algodres é capital do trickline europeu, onde participam atletas de Espanha, França, Alemanha, Rússia, Ucrânia, Estónia e Portugal.

No âmbito das Festas de Nossa Senhora da Graça, o evento Slackline European Cup volta a chamar ao município de Fornos de Algodres os melhores atletas europeus para três dias de emoções fortes, repetindo o sucesso alcançado no ano anterior.

Este ano, a competição conta com a participação de 11 atletas, representando França, Alemanha, Estónia, Portugal, Ucrânia, Rússia e Espanha, de entre eles Rui Mimoso, atleta local, o trickliner André Antudes, de Aveiro, Flávio Silva, de momento a residir em Espanha, e o vencedor da edição anterior, o francês Valentin Huet.

O Slackline é um desporto que pode ser praticado em qualquer lugar, como ruas, jardins, parques, e consiste na prática de equilíbrio sobre uma linha dinâmica, esticada entre dois pontos fixos – onde o slackliner caminha ou executa manobras, como saltos e outros truques.

Para mais informações contactar a organização através do número 963 731 007 ou através do email esc2019@allaboutslackline.pt


Conteúdo Recomendado