Festas da Cidade começam amanhã em Pinhel

As iniciativas Silent Party e Slide Fest marcam o início das festividades da cidade de Pinhel, que decorrem até ao dia 25 de agosto.

As Festas da Cidade de Pinhel iniciam amanhã, dia 17 de agosto, com as iniciativas Slide Fest e Silent Party. O evento Slide Fest terá lugar na zona do Estádio Municipal de Pinhel, prolongando-se durante o fim de semana, proporcionando momentos únicos de diversão, com o maior slide aquático da região. A partir das 22 horas, o Largo Ministro Duarte Pacheco, junto à Câmara Municipal, recebe a segunda edição da Silent Party. Trata-se de um conceito inovador que consiste em proporcionar uma noite de música e convívio, onde a música chega a cada participante através de uns headphones distribuídos pela organização.

De 19 a 22 de agosto, decorre mais uma edição dos Jogos Freguesias Sem Fronteiras, que decorrerá no Polidesportivo da EB2 de Pinhel, a partir das 21h30, e o dia 22 é dedicado aos mais novos (Sub 13). No dia seguinte, é apresentado o projeto “O.P.(us) – Ópera no Património”, que terá lugar no Largo da Igreja de São Luís, pelas 22 horas. Mas antes disso, as ruas da cidade acolhem a iniciativa Falcão Run Color – Corrida Colorida, com início marcado para as 17 horas.

Nos dias 24 e 25 de agosto, as emoções do Drift regressam a Pinhel com a realização da Taça Internacional, que vai contar com a participação de pilotos portugueses, espanhóis, franceses e suíços, e com o Campeonato de Portugal organizado pela FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Para o dia 25 de agosto, Dia da Cidade, ficam reservadas as comemorações oficiais, onde irá decorrer a Sessão Solene, às 10 horas, em frente aos Paços do Concelho, seguida da inauguração do Parque Urbano de Pinhel, pelas 12 horas, momentos que serão acompanhados de concertos de música de câmara integrados no programa do projeto “O.P.(us) – Ópera no Património”.

As comemorações do Dia da Cidade prosseguem com a iniciativa Sunset e White Party, que este ano vai ter lugar no Parque Urbano, a partir das 18h30. Nessa noite, o Largo dos Combatentes acolhe os concertos de Ciganos d’Ouro (22 horas) e Jorge Palma (23h30).

 

PROGRAMA

17 de agosto
22h – Silent Party (Largo Ministro Duarte Pacheco)

17 e 18 de agosto
11h às 19h30 – Slide Fest (Estádio Municipal de Pinhel)

19, 20, 21 e 22 de agosto
21h30 – Freguesias Sem Fronteiras (Polidesportivo EB2)

23 de agosto
17h – Color Run (Ruas da Cidade)
23h30 – Bárbara Bandeira (Largo dos Combatentes)
00h30 – Função Públika (Largo dos Combatentes)

24 de agosto
23h – Orquestra Tango (Largo dos Combatentes)
02h – DJ VIBE (Largo dos Combatentes)

25 de agosto – Dia da Cidade

Inauguração do Parque Urbano de Pinhel
18h30 – Sunset & White Party (Muralha)
22h – Ciganos D’ouro (Largo dos Combatentes)
23h30 – Jorge Palma (Largo dos Combatentes)
01h – Dj Menino da Favela (Largo dos Combatentes)


Conteúdo Recomendado