Trata-se de uma música que conta a história da majestosa e impiedosa forma de um estereótipo de mulher que num jogo de sedução produz efeitos encantadores aos seus pretendentes, sendo ela uma personagem que nunca se deixa enfeitiçar por nenhum deles, pois esta miúda joga o seu próprio jogo. Neste tema e no consequente novo trabalho, Flávio Torres continua a desenvolver e a explorar o seu lado mais acústico, com a inclusão de novos ambientes sonoros e o característico som do violoncelo tocado pelo músico André Pontífice.
Após participações em vários projetos como compositor, cantautor e produtor, Flávio Torres editou, no final de 2012, o seu primeiro trabalho a solo, “Canções de Bolso”, um disco acústico com uma vertente com sonoridades de raiz que vão desde ambientes tradicionais ao folk, pop e blues.
“Canalha” foi o último trabalho editado pela Overdrive Productions. Trata-se de um disco cantado em português com uma forte componente lírica interventiva, onde os temas e preocupações da atualidade e do país são focados, mas também estão presentes o amor, a solidão ou o desespero. Em termos instrumentais, há sons e ambientes que enriquecem o trabalho de composição, estando também presentes o folk, os blues e os ritmos mais tradicionais portugueses, que remetem ligeiramente para a linguagem musical do trabalho anterior.
Fique a conhecer o novo single: