Tudo na mesma no Distrital da Guarda

Não houve surpresas na oitava jornada do Distrital da Iª Divisão da Guarda. As equipas da frente venceram todas, com destaque para a vitória fora de casa dos Pinhelenses em Vila Cortês do Mondego por 4-0.

O Gouveia continua isolado na frente, com cinco pontos de vantagem sobre o Sp. Mêda. Os serranos venceram 2-0 no terreno do Soito e os medenses ganharam 3-0 na receção ao Figueirense. Nos restantes jogos, o Fornos de Algodres derrotou o Trancoso por 3-2, o Vilanovenses ganhou 3-0 ao Vilar Formoso e o Aguiar da Beira foi a Vila Franca das Naves derrotar a equipa local pelo mesmo resultado. Finalmente, o Sp. Celoricense perdeu em casa por 3-1 frente ao Manteigas.

Com o Gouveia tranquilo na liderança, a luta trava-se entre os perseguidores. Quatro pontos apenas separam o segundo classificado (Mêda) do oitavo (Vila Cortês), que tem 12 pontos. A seguir surge o Manteigas, em recuperação notória, enquanto o Soito parece ter perdido o fôlego das primeiras jornadas. No fundo da tabela, Celoricense (3 pontos), Vila Franca das Naves (2) e Vilar Formoso (1) estão cada vez mais longe das restantes equipas.
No Distrital da IIª Divisão, o empate a zero do Foz Côa em São Romão atrasou a equipa do concelho de Seia, que lidera com mais um ponto 1 ponto que as duas equipas da Guarda, que venceram fora. Na terceira jornada do campeonato o Mileu impôs-se em Almeida (3-1) e o Guarda Unida venceu 1-0 em Freixo de Numão. No quarto jogo da competição registou-se um empate a uma bola entre o Paços da Serra e o Casal de Cinza.


Conteúdo Recomendado