Fim de semana com descida ligeira das temperaturas e chuva

Esta sexta-feira, Castelo Branco chega aos 38 graus de máxima e a cidade da Guarda espera uma máxima prevista de 30 graus. No fim de semana as temperaturas sofrem uma pequena descida.

Esta sexta-feira pode contar com céu limpo, que apresentará períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro até meio da manhã e a partir do final da tarde. Vai ainda ocorrer uma pequena descida da temperatura máxima no litoral, avançam as previsões disponíveis no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na Grande Lisboa o céu vai estar limpo, podendo apresentar períodos de maior nebulosidade até meio da manhã e no final do dia, especialmente junto ao Cabo Raso. Já no Grande Porto, poderá esperar neblina matinal e uma pequena descida da temperatura máxima.

As máximas situam-se nos 23 graus no Porto, 30ºC em Lisboa e 31ºC em Faro. Na cidade da Guarda, as temperaturas variam entre os 15 graus de mínima e os 30 graus de máxima, com previsão de céu limpo. Esta sexta-feira, Castelo Branco é a zona mais quente do país, com uma máxima prevista de 38 graus.

Para sábado, espera-se céu pouco nublado ou limpo. Haverá uma pequena descida da temperatura mínima no Interior. Há ainda uma “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral das regiões Norte e Centro até meio da manhã e no Minho no final do dia”, é revelado.

No primeiro dia do fim de semana, as temperaturas vão rondar entre os 17 graus de mínima e os 24ºC de máxima no Porto. Em Lisboa, andarão entre os 9 graus de mínima e os 30ºC de máxima, enquanto Faro registará temperaturas entre os 21ºC e os 33ºC.

Para domingo, dia 18, estão previstos períodos de céu muito nublado nas regiões Norte e Centro até final da manhã, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde. Esperam-se “períodos de chuva no litoral a norte do Cabo Mondego, estendendo-se gradualmente às restantes regiões Norte e Centro, até ao início da tarde”, refere o IPMA.




Conteúdo Recomendado