Praça de Toiros de Aldeia da Ponte acolhe hoje Festival “Ó Forcão Rapazes!”

A praça de touros de Aldeia da Ponte, no concelho do Sabugal, acolhe hoje, dia 16 de agosto, a partir das 15h30, mais uma edição do festival “Ó Forcão Rapazes!”.

A Aldeia da Ponte e Ozendo organizam a 34.ª edição do festival “Ao Forcão Rapazes!”, onde nove das aldeias com maior tradição na Capeia Arraiana medem forças e engenho.

Hoje, dia 16 de agosto, a Praça de Toiros de Aldeia da Ponte acolhe, para além dos organizadores, mais sete equipas: Aldeia do Bispo, Aldeia Velha, Alfaiates, Fóios, Forcalhos, Lageosa e Soito.

Capeia Arraiana é uma manifestação tauromáquica específica de algumas povoações do concelho do Sabugal próximas da fronteira com Espanha, que se caracteriza e singulariza das demais formas populares de manifestações tauromáquicas, pelo facto de a lide do touro bravo ser efetuada coletivamente, com o recurso do Forcão.

A Capeia, que anualmente atrai milhares de pessoas à região transfronteiriça, é reconhecida como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal, bem como se encontra registada no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (PCI).


Conteúdo Recomendado