Homem sujeito a pulseira eletrónica por violência doméstica em Trancoso

O suspeito exercia violência física e psicológica através de ameaças, injúrias e difamação à vítima, sua companheira de 29 anos de idade.

Um homem de 64 anos foi detido na passada quinta-feira, dia 22 de dezembro, no concelho de Trancoso, por violência doméstica, informou hoje o Comando Territorial da GNR da Guarda.


No comunicado enviado, a fonte refere que a detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no seguimento de uma investigação por violência doméstica.


Os militares da GNR apuraram que “o suspeito exercia violência física e psicológica através de ameaças, injúrias e difamação à vítima, sua companheira de 29 anos de idade”, adiantando que após as diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.


“O detido foi presente no Tribunal Judicial da Trancoso, no dia 23 de dezembro, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio ou forma, proibição de se aproximar da vítima até 500 metros, com recurso a pulseira eletrónica”, lê-se no comunicado.


A GNR termina afirmando que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.


Conteúdo Recomendado