Festival Novos Bardos começou hoje

De 28 de junho a 04 de julho, o Festival Novos Bardos vai contar com a participação de “prestigiados e premiados” convidados nacionais e internacionais.

O Festival Novos Bardos começou hoje no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda. A sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Monteiro e do diretor artístico do Centro Internacional de Dramaturgia, Marcos Barbosa.


De 28 de junho a 04 de julho, o Festival Novos Bardos vai contar com a participação de “prestigiados e premiados” convidados nacionais e internacionais. O brasileiro Domenico Lancellotti, a norueguesa Line Rosvoll, o norte-americano John Eisner e o britânico Chris Thorpe “são algumas das estrelas” do cartaz. A iniciativa é organizada pelo Centro Internacional de Dramaturgia (CID) da Guarda.


Segundo a organização, “também muito importante é a participação de Jacinto Lucas Pires, Ricardo Gomes, Pedro Mexia, Rui Tavares, Tomás Cunha Ferreira, Jorge Andrade, Ivo Alexandre, António Guedes, Diana Lara e Pedro Moldão”.
O município criou o CID da Guarda em março, um projeto que conta com sete países parceiros e que vai acolher escritores, encenadores, atores, tradutores, académicos, artistas e críticos, nacionais e internacionais.


O CID da Guarda apresenta “uma vasta programação de estreias de teatro, concertos de música, debates e ‘workshops’ com prestigiados e premiados convidados nacionais e internacionais”.


Conteúdo Recomendado