A segunda edição do Festival “Músicas do Bosque”, que acontece este fim de semana (de 24 a 26) na aldeia de Lapa dos Dinheiros (em Seia), associa um ciclo de cinema, em parceria com o 7A SENA – Núcleo Cinéfilo de Seia, inspirado na música portuguesa, da música tradicional à música de intervenção, sonoridades com raízes fundas na nossa herança cultural.
O evento é organizado pela Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM), em parceria com a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, com o apoio da Câmara Municipal de Seia.
Os promotores assumem tratar-se de um evento “com identidade plenamente definida em que o envolvimento comunitário é assumido com orgulho e naturalidade”.
Nesta segunda edição do festival, a organização apresenta, em pleno bosque, projetos musicais criativos e inovadores.
Projetos musicais como Anaquim, Os Quatro e Meia, Albaluna e BUENAMOZA são nomes já confirmados para a edição deste ano.
O Festival Músicas do Bosque mantém o conceito da primeira edição, ou seja, não é “um evento de ‘massas’, mas sim de harmonia perfeita entre a música, a beleza natural da montanha e a pacatez da aldeia” de Lapa dos Dinheiros.
“Associar a música à paisagem, mas também à gastronomia, ao cinema e às artes são alguns dos aspetos que tornam este festival verdadeiramente único no país”, acrescenta a organização.
Entre hoje e domingo o público é convidado a subir à montanha e a “deixar-se levar por uma autêntica sinfonia de homem e natureza, onde não há lugar para os espetáculos comuns”, segundo a organização.