Evento Terminado em 2021-08-15 20:00:00

Festival Internacional de Parapente em Linhares da Beira

Início: 2021-08-11 08:00:00
Fim: 2021-08-15 20:00:00
Local do Evento: Linhares da Beira | Celorico da Beira
Entidade Promotora: Município de Celorico da Beira | Clube de Voo Livre Vertical

De 11 a 15 de agosto, os parapentistas voltam a multicolorir o céu de Linhares da Beira.

Depois do interregno forçado de um ano, em consequência da crise epidemiológica, o Festival Internacional de Parapente regressa à Aldeia Histórica de Linhares da Beira, de 11 a 15 de agosto de 2021, para cumprir duas provas do calendário desportivo da Federação Portuguesa de Voo Livre.

Promovido pelo município de Celorico da Beira em parceria com o Clube de Voo Livre Vertical e a Junta de Freguesia de Linhares da Beira, o evento vai revitalizar e renascer a “Catedral do Parapente”, aportando colorido, dinamismo, esperança, alegria e festa já a cheirar a normalidade e a liberdade.

A iniciativa tem propósito de promover a competição desportiva e as valências do lazer e do ensino da modalidade de parapente. A prova da Liga Nacional e a prova de Aterragem de Precisão inserem-se na competição. O Troféu Linhares da Beira, dirigidos aos pilotos sem experiência em competição, bem como, os voos de iniciação em asas bilugar, vulgarmente apelidados de batismos de voo, destinados à população em geral, enquadram-se na vertente ensino.

Os pilotos autónomos, que pretendam efetuar voos de lazer para desfrutar descontraidamente da beleza da paisagem de montanha, têm à sua disposição um cartão de subidas, que podem adquirir no Centro de Operações ou junto do oficial de aterragem.

Para inscrições e informações adicionais, os interessados podem aceder AQUI.


Conteúdo Recomendado