Festival do Pastel de Molho da Covilhã decorre até domingo

Pastel Molho Covilha

A segunda edição do Festival do Pastel de Molho da Covilhã regressa entre hoje, dia 7 e domingo, dia 9, com mais um dia de certame e um programa que une este produto gastronómico típico do concelho à tradição etnográfica e musical.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal da Covilhã, Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho e Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), o evento visa promover e valorizar a marca registada Pastel de Molho da Covilhã.

Ao longo dos três dias, a partir das 18h00, vai instalar-se no Jardim das Artes e contará com oito espaços de venda desta iguaria.

Depois de, em 2022, ter alcançado a marca dos 4 mil pastéis vendidos ao longo de dois dias, este ano a aposta é reforçada e a expectativa passa por duplicar esse número.

A promoção e divulgação também serão reforçadas, explicou a Vereadora da Cultura na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, na conferência de imprensa de apresentação do certame.

“A primeira edição foi a celebração de uma conquista, que teve a ver com a certificação do Pastel de Molho da Covilhã, e esta segunda vai continuar a consolidar o caminho de valorização e promoção”, afirmou.

Além da gastronomia, o programa também inclui uma componente musical e etnográfica, havendo, em cada um dos dias, uma atuação musical, que está marcada para as 21h30.


Conteúdo Recomendado