Festival do Borrego da Marofa em Figueira de Castelo Rodrigo

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai promover o 5º Festival do Borrego da Marofa, com o objetivo de divulgar a iguaria gastronómica típica do concelho.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai promover e dinamizar o 5º Festival do Borrego da Marofa, que se realiza no próximo dia 24 de novembro.

Segundo a autarquia, esta iniciativa é importante pois “promove não apenas intervenientes diretos, mas também agricultores e produtores da região” e acrescenta que esta ação vem “comprovar que este concelho reúne muitas potencialidades turísticas, às quais se junta agora a vertente gastronómica”.

Este evento, que ganhou destaque desde as suas primeiras edições, tem como principal objetivo divulgar todo o concelho, o seu vasto património, as suas tradições, as suas gentes e brindará os participantes com gastronomia única.

O Borrego da Marofa poderá ser degustado nos restaurantes aderentes, tais como “A Cerca”, “Arco-Íris”, “Estalagem Falcão de Mendonça”, “Arribas D’Ouro”, “Girassol” e “O Dias”.

O borrego também poderá ser degustado no sábado, dia 24 de novembro, no jantar que será servido no Pavilhão dos Desportos, acompanhado de animação musical.

O evento também inclui um mercado para exposição e venda de produtos regionais.

Para realizar a inscrição, aqui


Conteúdo Recomendado