Festival "Ciência Viva do Vale do Côa" começa amanhã em Figueira de Castelo Rodrigo

A segunda edição do Festival Ciência Viva do Vale do Côa começa amanhã, pelas 09 horas, no Mercado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

No âmbito da missão da Ciência Viva, o Museu do Côa – Centro Ciência Viva, a Agência Ciência Viva, a Plataforma de Ciência Aberta e a Associação Transumância e Natureza organizam nos próximos dias 17 e 18 de outubro, no Mercado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, a segunda edição do Festival de Ciência Viva.

O evento científico inclui workshops, sessões “À conversa com cientistas”, exposições, oficinas temáticas e uma feira com bancas de ciência. Nas diferentes atividades participam cinco agrupamentos escolares da região, com aproximadamente 574 alunos inscritos, nomeadamente Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Vila Nova de Foz Côa e Torre de Moncorvo.

Segundo fonte da organização, a iniciativa conta com a participação de um conjunto alargado de instituições científicas regionais e nacionais, tendo como principal objetivo promover o contacto entre escolas, comunidade e parceiros da região, potenciando assim o desenvolvimento futuro de projetos e atividades.

Consulte o programa na íntegra, aqui.


Conteúdo Recomendado