Festejos da passagem de ano iniciam-se hoje em São Romão

A vila de São Romão, no concelho de Seia, inicia hoje o programa festivo da passagem de ano que inclui atividades ao ar livre que se prolongam até à madrugada do dia 01 de janeiro.

O programa de animação é da responsabilidade da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e contempla três dias de festa, com entrada gratuita, foi hoje anunciado.

Os festejos vão decorrer “pela primeira vez no novo mercado da vila e, como é já tradição, nos cafés e bares” daquela localidade da Serra da Estrela, segundo a organização.

“A Festa da Passagem [de ano] é já uma tradição e uma referência na região, afirmando-se como uma opção não só para os residentes, mas também para quem visita a Serra da Estrela nesta altura do ano”, reconhece Paulo Pina, presidente da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Segundo o autarca, “para além do programa de animação e do ambiente de convívio e diversão, a Festa da Passagem de Ano também é vivida nos cafés e estabelecimentos de diversão noturna de São Romão, que pela sua centralidade e proximidade ao recinto onde a festa acontece constituem um complemento importante na celebração do acontecimento”.

O programa festivo começa hoje, pelas 21 horas, com uma festa de zumba, com instrutores da região, a que se seguirá uma “Réveillon Party” com atuação de dj.

Na quarta-feira, pelas 21h30, sobe ao palco a banda “Índice” e, pelas 23h30, é a vez de DJ “Boys A La Carte”.

No último dia de 2015, a festa da “noite mais longa do ano” começa às 22h30 com a abertura da “Réveillon Party Zone”.

O ano de 2016 será recebido com um concerto do “Grupo Kapittal”, que começa pelas 23h30, e com fogo-de-artifício.

A festa da Passagem de Ano em São Romão, no distrito da Guarda, tem o apoio da Câmara Municipal de Seia.


Conteúdo Recomendado