Câmara da Guarda promete a “mais alta passagem de ano” do país

A cidade da Guarda vai ter este ano, pela primeira vez, uma “grande festa” de passagem de ano ao ar livre, promovida pela Câmara Municipal com o objetivo de atrair visitantes e de dinamizar a economia local.

Segundo a autarquia presidida por Álvaro Amaro, a Guarda promete a “mais alta passagem de ano do país, a 1056 metros de altitude”.

O evento será realizado na noite de quinta-feira, na Praça Luís de Camões, junto da Sé Catedral, no centro da cidade, e terá como cabeça de cartaz o grupo musical The Gift.

A Câmara Municipal da Guarda pretende que a entrada em 2016 seja “inesquecível”, daí que o programa festivo também inclua animação, performances e espumante “para um brinde coletivo ao novo ano”.

O programa tem início às 22:00 com a atuação do grupo Funk You, seguindo-se um espetáculo de movimento, luz e cor com performers (“Wings Show” e “Robot Show”) e um concerto pela banda The Gift.

A autarquia da Guarda refere em comunicado que o grupo The Gift “conduzirá o público para a contagem decrescente de 2016”.

“O novo ano será recebido com luz, pirotecnia e espumante” e, logo depois, o palco montado na Praça Luís de Camões será ocupado pela dj Poppy, que irá dinamizar o ‘after hours’.

Com a realização do evento da passagem de ano, a Câmara Municipal da Guarda pretende “revitalizar o coração da cidade e dinamizar a economia local”.

Atrair mais visitantes, melhorar os fluxos turísticos e estimular o comércio local e contribuir para “aumentar mais a autoestima dos guardenses” são outros dos propósitos da iniciativa.


Conteúdo Recomendado