Festas do Senhor do Calvário em Gouveia com concertos de David Carreira, Calema e Diogo Piçarra

Os festejos iniciam-se no dia 11 de agosto, quinta-feira, com a abertura, pelas 20h00, da FICA – Feira Industrial, Comercial, de Artesanato e Associativismo de Gouveia, Festa do Livro e do Espaço Miniatura Automóvel.

As Festas do Senhor do Calvário regressam entre os dias 11 e 15 de agosto, com comércio, diversões, concertos, restauração e celebrações religiosas.


Os festejos iniciam-se no dia 11 de agosto, quinta-feira, com a abertura, pelas 20h00, da FICA – Feira Industrial, Comercial, de Artesanato e Associativismo de Gouveia, Festa do Livro e do Espaço Miniatura Automóvel.


Pelas 21h00, realiza-se o concerto da Sociedade Recreativa e Musical de Moimenta da Serra e, pelas 22h00, o espetáculo de Teatro Musical: ALTO!, uma coprodução da ContraCanto Associação Cultural com os municípios de Gouveia, Nelas, Mangualde e Fornos de Algodres, inserido no âmbito do Alto Mondego Rede Cultural, que decorrerá no Parque da antiga fábrica Bellino & Bellino.


Na sexta-feira, dia 12 de agosto, pelas 17h00, decorre a inauguração da exposição “O Retrato em João Abel Manta – Perfis para as Selectas”, no Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta, que poderá ser vista até 16 de outubro.


Ainda a 12 de agosto, serão exibidos dois filmes no Anfiteatro da Cerca, “Hermínio”, no âmbito da Rede Cultural das Beiras e Serra da Estrela, ao qual se seguirá, pelas 22h30, “O Pai Tirano”. A noite finaliza com o espetáculo musical Paredão Baile Funk, pelas 23h30, na Praça do Município.


No sábado, dia 13, retoma-se a tradição com o desfile etnográfico pelas principais artérias da cidade, seguido pelo Festival Internacional de Folclore, no palco do Anfiteatro da Cerca, pelas 22h00. O XLV Festival Internacional de Folclore de Gouveia é organizado pelo Rancho Folclórico de Gouveia.


Também é nessa noite que, pelas 23h45, sobem ao palco os Calema, a dupla musical que promete “um espetáculo repleto de alegria e energia positiva com as sonoridades de influência da cultura afro”.


No domingo, dia 14, pelas 14h00, as artérias envolventes do Estádio do Farvão, Pavilhão Gimnodesportivo e das Piscinas Municipais voltam a acolher a Super Especial Rally de Gouveia, o circuito citadino de cerca de 2,5 km que já vai na 10.ª edição. Ainda no domingo, pelas 23h00, o palco da Praça do Município recebe o concerto de David Carreira.


Na segunda-feira, dia 15, as Festas do Senhor do Calvário recebem, pelas 22h30, Diogo Piçarra, e encerram com um espetáculo de fogo de-artifício.


O Município de Gouveia destaca ainda as várias atividades lúdicas, culturais e os espetáculos de variedade “integrados numa vasta e diversificada programação que atrai públicos de todas as idades e garante aos gouveenses e visitantes uma estadia recheada de animação”.


“As Festas da Cidade constituem um dos maiores eventos para a promoção da Cidade e do Concelho fazendo, assim, das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a Maior Romaria das Beiras”, refere a autarquia em comunicado.


Conteúdo Recomendado