Festa da Amendoeira em Flor arranca esta sexta-feira em Vila Nova de Foz Côa

Miguel Gameiro, Ana Malhoa e D.A.M.A. são os cabeças de cartaz de mais uma edição da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais, em Vila Nova de Foz Côa.

A 35ª edição do evento consagra a cidade do norte do distrito da Guarda como a “Capital da Amendoeira em Flor”.

Entre 26 de fevereiro e 13 de março é a natureza que terá o protagonismo de duas semanas intensas atividades. Além do desfile etnográfico, agendado para o dia 13 de março, vão subir ao palco do pavilhão da Expocôa Miguel Gameiro (27 de fevereiro), Ana Malhoa (dia 5 de março) e D.A.M.A. (dia 13 de março). Os fins de semana gastronómicos nos restaurantes aderentes serão outro dos pontos altos deste certame que tem abertura oficial marcada para o dia 26 de fevereiro, no Pavilhão ExpoCôa.

Nessa época do ano, as amendoeiras em flor brindam os visitantes com uma paisagem deslumbrante que atrai anualmente milhares de pessoas ao concelho de Vila Nova de Foz Côa. Além deste património paisagístico de rara beleza, o município tem outros atrativos como o impressionante Museu do Côa, os patrimónios mundiais do Vale do Côa e do Douro Vinhateiro, sem esquecer a gastronomia e o “terroir” de alguns dos melhores vinhos do mundo.

 

XXXV_Festa_Amendoeira_Flor_Patrimonios_Mundiais2016


Conteúdo Recomendado