Feira Medieval de Castelo Mendo

É já este fim de semana, dias 7 e 8 de abril que decorrerá em Castelo Mendo, concelho de Almeida, mais uma edição da Feira Medieval.

A Feira Medieval de Castelo Mendo realiza-se nos dias 07 e 08 de abril de 2018, no centro histórico da Aldeia Histórica, uma organização da Câmara Municipal de Almeida.

Segundo a organização “serão dois dias de recriação histórica do período medieval da antiga vila e sede de concelho, entre 1229 e 1855.”

Ao longo do fim de semana, a feira irá permitir ao visitante viajar no tempo e recriar costumes e vivências desse período. Treino a cavalo, Ceia Medieval, Teatro de Marionetas, Escaramuças nas Tabernas, Espetáculo de Fogo, visitas guiadas ao acampamento de arqueiros, áreas temáticas, artesanato e mercado medieval são os principais atrativos daquela que é considerda uma das Feiras Medievais mais animadas da região.

O Município pretende manter a “essência do evento”, envolvendo a comunidade local, e reproduzir o ambiente da Idade Média em distintos locais da aldeia.

Aceda ao programa na íntegra aqui. As inscrições para a Ceia Medieval podem ser efetuadas aqui.


Conteúdo Recomendado