Feira do Queijo Serra da Estrela 2020 em Gouveia

A Feira do Queijo Serra da Estrela tem lugar de destaque, com os pastores, as queijarias e os produtores de queijo como principais figuras de cartaz.

Gouveia promove a Feira do Queijo Serra da Estrela 2020 no próximo dia 23 de fevereiro, domingo gordo, no Mercado Municipal provisório. A Feira do Queijo Serra da Estrela tem lugar de destaque, com os pastores, as queijarias e os produtores de queijo como principais figuras de cartaz.


Segundo uma nota da autarquia estarão presentes cerca de trinta produtores de queijo que comercializarão o seu produto, promovendo assim a atividade do setor.


Os visitantes irão ter a oportunidade de provar, degustar e comprar o que de melhor se faz no concelho.


A prestigiada Feira do Queijo Serra da Estrela e dos produtores de leite está integrada na ExpoSerra – Feira de Atividades Económicas, que decorre de 21 a 25 de fevereiro, e procura promover o Queijo Serra da Estrela como produto de excelência da região e do concelho.


Este certame constitui um momento importante de apoio à produção deste e de outros produtos endógenos da fileira dos ovinos Serra da Estrela.


O Município de Gouveia, tendo conhecimento da importância e quantidade de leite de ovelha bordaleira produzido no concelho de Gouveia, que abastece o concelho e a região, aproveita este certame para, além do queijo, valorizar e promover os produtores de leite do território, incentivando assim a produção do Queijo Serra da Estrela.


A Feira do Queijo de Gouveia pretende mostrar e manter viva a autenticidade e a genuinidade da produção do Queijo Serra da Estrela, que tanta relevância tem na gastronomia nacional.



Conteúdo Recomendado