Feira do Queijo de Seia com inscrições abertas

Banner Face Fq 2024

O Município de Seia promove de 10 a 13 de fevereiro, por altura do Carnaval, a 47.ª edição da Feira do Queijo da Serra da Estrela – Seia.

O certame acontece tradicionalmente no Mercado Municipal de Seia e área envolvente e é dedicado à ampla promoção do queijo e dos produtos endógenos.

A estrela da feira é o queijo, representante do vasto setor produtivo do concelho, entre pastores, queijarias tradicionais e unidades fabris. À festa associam-se outros sabores regionais, como o pão, o vinho do Dão sub-região da Serra da Estrela, os enchidos, o azeite e o mel, bem como o artesanato e lã Serra da Estrela.

Segundo o Município de Seia, “para os quatro dias da feira é ainda desenhado um programa de animação sustentado na cultura e musicalidades locais. O evento contará, também, com a já habitual recriação da Quinta do Pastor, a mostra do Cão Serra da Estrela e demonstrações culinárias”.

As inscrições para a participação na feira estão abertas até ao dia 21 de janeiro e as normas de participação podem ser acedidas AQUI.

A Feira do Queijo é promovida pelo Município de Seia, em estreita parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Nacional Criadores Ovinos Serra da Estrela, a Liga dos Amigos e Criadores do Cão Serra da Estrela, a Estrelacoop, a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha e a Escola Superior de Turismo e Hotelaria – IPG.



Conteúdo Recomendado