Feira do Livro em Pinhel

De 15 a 20 de maio, a cidade de Pinhel recebe mais uma edição da Feira do Livro, iniciativa que pretende incentivar o gosto pela leitura e proporcionar o acesso a uma maior oferta de publicações.

Na sua 16ª edição, a Feira do Livro regressa ao renovado Jardim 5 de Outubro, incluindo momentos de música, poesia, a apresentação de um livro infantojuvenil e, ainda, a assinatura do Protocolo de adesão da Biblioteca Municipal de Pinhel à Rede Nacional de Bibliotecas Publicas.

A inauguração, que irá decorrer amanhã, dia 15 de maio, pelas 21 horas, será acompanhada de música, com um recital de Piano e Guitarra a cargo da Academia de Música de Pinhel.

Na quarta-feira, dia 16 de maio, é o dia dedicado à Poesia com a presença do Movimento Poético de Pinhel, a partir das 21h30, no recinto da Feira do Livro.

No dia 17 de maio, os alunos do 1º Ciclo visitam o certame e têm encontro marcado com a escritora Lara Xavier, que participará em várias sessões de contacto com a comunidade escolar.

Neste mesmo dia, às 15 horas, será assinado o Protocolo de adesão da Biblioteca Municipal de Pinhel à Rede Nacional de Bibliotecas Publicas.

Mais tarde, às 21 horas, está agendada a apresentação do livro “O sonho de Mikê e da Shala”, livro infanto-juvenil da autoria de Maria José Dinis, Diretora da ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida, iniciativa seguida de um momento musical a cargo do Grupo “Pé Coxinho”, da ASTA.

Nos dias 18 e 19 de maio, a música regressa à Feira do Livro com o Grupo de Música de Câmara da Banda Filarmónica de Pinhel / Academia de Música de Pinhel (dia 18, a partir das 21.30h) e Nuno Marinho (dia 19, a partir das 21h30).

No último dia, dia 20 de maio (domingo), a Feira do Livro vai estar de portas abertas entre as 14h00h e as 19h00, com atividades de promoção da Leitura.

Programa:
15 de maio (terça-feira)
21h00: Inauguração da 16ª Feira do Livro de Pinhel
– Recital de Piano e Guitarra pela Academia de Música de Pinhel

16 de maio (quarta-feira)
10h00: Abertura da Feira do Livro
21h30: Tertúlia Poética “O Livro”, pelo Movimento Poético de Pinhel

17 de maio (quinta-feira)
10h00: Abertura da Feira do Livro
Encontro com a Escritora Lara Xavier (atividade dirigida aos alunos do 1º Ciclo do concelho que terá lugar no Cineteatro São Luís, durante a manhã e a tarde)
15h00: Assinatura do Protocolo de adesão da Biblioteca Municipal de Pinhel à Rede Nacional de Bibliotecas Publicas (RNBP)
21h00: Apresentação do livro “O sonho de Mikê e da Shala”, livro infanto-juvenil da autoria de Maria José Dinis, Diretora da ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida
21h30: Momento Musical pelo Grupo “Pé Coxinho”, da ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida

18 de maio (sexta-feira)
10h00: Abertura da Feira do Livro
21h30: Atuação do Grupo de Música de Câmara da Banda Filarmónica de Pinhel / Academia de Música de Pinhel

19 de maio (sábado)
14h00: Abertura da Feira do Livro
21h30: Espetáculo musical com Nuno Marinho

20 de maio (domingo)
14h00: Abertura da Feira do Livro
Atividades relacionadas com a Leitura
19h00: Encerramento da Feira do Livro


Conteúdo Recomendado