Exposições no âmbito do projeto “ViViFiCAR” a partir de sábado na Mêda

“ViViFiCAR” é um projeto organizado e produzido pela Plataforma Ci.CLO, financiado pelo Programa Cultura do EEA Grants Portugal operado pela Direção-Geral do Património Cultural.

O concelho de Mêda acolhe, a partir de sábado, 3 de setembro, três exposições simultâneas de Maria Lusitano, Raquel Schefer e Trond Lossius, com a participação das comunidades locais, em resultado de seis semanas de residências artísticas do projeto “ViViFiCAR”.


As exposições ficam patentes ao público até ao dia 5 de novembro, na Junta de Freguesia de Mêda, no Centro Interpretativo da Coriscada e na Antiga Escola Primária do Poço do Canto.


Segundo a organização, as três iniciativas agendadas para o concelho de Mêda “mostram como a implementação de um projeto imersivo transdisciplinar entre a fotografia, os novos média e a arquitetura permite conectar artistas durienses, nacionais e noruegueses com as comunidades a partir de estratégias de criação e exposição participativas”.


“ViViFiCAR” é um projeto organizado e produzido pela Plataforma Ci.CLO, financiado pelo Programa Cultura do EEA Grants Portugal operado pela Direção-Geral do Património Cultural, através do Connecting Dots – Mobilidade Artísticas e Desenvolvimento de Públicos, e gerido pela Direção-Geral das Artes, na qualidade de parceiro do programa.


Conteúdo Recomendado