Exposição "Vimes e bambus" na Tinturaria da Covilhã

A galeria de exposições Tinturaria, no Rossio do Rato, Covilhã, acolhe a exposição “Vimes e Bambus” de Fernando Nelas Pereira, desde o dia 2 de agosto e até 4 de setembro.

Para esta exposição, o artista natural de Gonçalo aposta na inovação e na criatividade, construindo carroçarias de carros em vime e diversas peças em tamanho gigante. Das mãos do cesteiro, que começou a trabalhar na arte da cestaria com 11 anos, já saíram quatro carroçarias e réplicas de carros à escala natural, monumentos, casas, barcos, animais, motorizadas e bicicletas, entre outras peças.

O artesão conta que sempre teve tendência para a inovação e mesmo quando trabalhava para patrões tinha necessidade de estar “sempre a criar”. Faz as peças invulgares no dia a dia , em simultâneo com as encomendas que lhe garantem o sustento familiar.

Na execução das dezenas de peças gigantes e invulgares que expõe durante o mês de agosto  na Tinturaria Galeria de Exposições da Covilhã, Fernando Nelas Pereira assume que gastou “milhares e milhares de horas”. O resultado deste trabalho está patente de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas, com entrada livre, na Tinturaria.


Conteúdo Recomendado