Exposição de Presépios em Almeida

Ester Andrade é artesã desde da sua juventude e encontrou no meio natural a inspiração e a matéria-prima para realizar as suas obras.

Com o aproximar da época natalícia, o Turismo Municipal de Almeida organiza uma exposição de presépios da autoria de Ester Andrade, de 6 de dezembro a 6 de janeiro.

Segundo uma nota informativa, Ester Andrade é artesã desde da sua juventude e encontrou no meio natural a inspiração e a matéria-prima para realizar as suas obras usando as madeiras da região (oliveira, carvalho, castanho, pinho e cerejeira) e a pedra (xisto) como principias elementos para a execução das peças artesanais.

A autora dá forma às suas peças e converte-as em até com estas duas dádivas da natureza (madeira e pedra). Ester Andrade tem exposto em museus, bibliotecas, hotéis, Câmaras Municipais, feiras de artesanato, feiras medievais, tendo também participado numa exposição de presépios a nível nacional, em Viana do Castelo, tendo-lhe sido atribuída uma menção honrosa, refere a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado