Exposição "Ideias para anfiteatro em Malcata" na UBI

A Associação Malcata com Futuro, sediada no Sabugal, apresenta esta quarta-feira uma exposição com os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos de arquitetura da UBI.

Em fevereiro, na sequência da visita a Malcata, os alunos do primeiro ano de arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI) responderam, positivamente, ao concurso de ideias para um anfiteatro em Malcata. Os trabalhos foram, entretanto, entregues e avaliados pelos respetivos docentes.

No dia 5 de junho, entre as 11 horas e as 17h30, o Departamento de Engenharia, Construção e Arquitetura (DECA) da UBI dedica uma jornada ao tema “Ideias para anfiteatro em Malcata”. No período da manhã, entre as 11 e as 13 horas, haverá uma aula aberta com o arquiteto João Mendes Ribeiro, a ter lugar no auditório das Sessões Solenes, no Polo Principal.

Às 14h30 será inaugurada uma exposição com os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos de arquitetura da UBI. O júri é presidido por João Mendes Ribeiro que anunciará o vencedor e atribuirá quatro menções honrosas. Estes cinco trabalhos serão depois expostos e apresentados em Malcata, em audição pública.

 


Conteúdo Recomendado