Exposição de Pintura e Escultura da Fundação Gulbenkian no Museu da Guarda com Mestres da Pintura Portuguesa inaugurada hoje

Estão presentes obras de autores como tão relevantes como Almada Negreiros, A. Souza-Cardoso, Nadir Afonso, Robert Delaunay, Rui Chafes, Rui Sanches entre outros.

No âmbito do protocolo estabelecido entre a Fundação Calouste Gulbenkian e o Município da Guarda, será inaugurada hoje, dia 27 de fevereiro, quinta-feira, ao abrigo de tal convénio, uma importante exposição de pintura e escultura intitulada os Domínios do Olhar. A mostra vai estar patente até ao dia 20 de maio.


A mostra integra obras que vão do séc. XVII à contemporaneidade e foram escolhidas pelo Museu da Guarda de entre o vasto acervo daquela instituição, tendo curadoria própria, refere uma nota informativa. Estão presentes obras de autores como tão relevantes como Almada Negreiros, A. Souza-Cardoso, Nadir Afonso, Robert Delaunay, Rui Chafes, Rui Sanches entre outros.


Paralelamente é inaugurada, na Galeria D´Arte Evelina Coelho, a Exposição de Escultura intitulada “Uma árvore é uma escultura à espera de acontecer” do artista plástico alemão Volker Schüttgen.




Conteúdo Recomendado